Perguntas frequentes

O que é o Muda Muda?

O Muda Muda é um portal criado para ajudar as pessoas que estão precisando fazer uma mudança residencial e buscam a melhor solução entre as empresas de mudanças do Brasil. O Guia Muda Muda lista as melhores empresas especializadas em mudança do Brasil, seja em grandes centros, seja no litoral ou no interior do país. Com um só clique, você pede orçamentos para as principais transportadoras da região onde vai acontecer a sua mudança, e pode comparar preços para escolher a empresa de mudança que melhor atende a sua necessidade, economizando tempo e dinheiro. Além disso, o Muda Muda traz uma série de dicas escritas por especialistas em mudanças, que vão mostrar a você como organizar uma mudança de maneira mais simples e descomplicada.

perguntas frequentes

Como funciona?

O Guia Muda Muda tem listadas as principais empresas de mudança de todo o país. Você explica no site em simples 3 passos como vai ser a sua mudança, e o Muda Muda envia seu pedido apenas a empresas qualificadas que atuam tanto na região de origem como na região de destino da sua mudança. A partir daí, estas empresas começam a competir entre si para oferecer o melhor serviço a você.

Este serviço é grátis?

Sim, você solicita e recebe nos dias seguintes orçamentos das empresas sem pagar absolutamente nada para o Muda Muda.

Os orçamentos serão enviados diretamente para mim?

Sim. Todas as propostas serão enviadas pelas empresas de mudanças diretamente para seu e-mail ou telefone.
O Muda Muda não participa dessa parte.

O Muda Muda recebe uma comissão sobre o orçamento que estou recebendo?

Não. Toda a negociação acontece diretamente entre você e as empresas de mudança. O Muda Muda nem fica sabendo o valor dos orçamentos que você vai receber.

O que acontece com os dados que forneço ao preencher o formulário?

Os dados que você fornece são usados exclusivamente para pedir orçamentos de mudanças. Eles são compilados e enviados para as empresas de mudança que atendem a região que você especificou. Cabe a estas empresas mandarem a você os orçamentos solicitados. A única coisa que pedimos é que evite preencher o formulário se não pretende realmente se mudar – para evitar gerar um trabalho desnecessário para as empresas de mudança.

COMO DECIDIR SE DEVO PREENCHER O FORMULÁRIO DE PEDIDO EM DESCRIÇÃO OU EM LISTA?

O formulário em LISTA foi construído de forma a ajudar você a não esquecer de nenhum item da sua mudança, e já traz escritos os itens prováveis que você vai precisar transportar. Você só precisa colocar ao lado a quantidade de cada um. Já o formulário em DESCRIÇÃO exige que você escreva um por um os itens de sua mudança. A escolha é sua, mas lembre-se: quanto mais e melhor você conseguir descrever, mais as empresas de mudança terão condição de enviar um orçamento preciso.

NA VERDADE, PRECISO APENAS DO TRANSPORTE DE UM OU DOIS ITENS. POSSO PREENCHER O FORMULÁRIO MESMO ASSIM?

As empresas cadastradas em nosso site se dedicam mais a mudanças completas. Se você preencher um pedido de frete de poucos itens, é bem provável que receba menos propostas.

Tenho que dar meu telefone ou pode ser apenas o e-mail?

O e-mail é uma grande ferramenta de contato, mas um número de telefone sempre ajuda a empresa a entrar em contato com você mais rapidamente e tirar alguma dúvida pessoalmente a respeito de sua mudança. Como você ganha em agilidade, é importante dar as duas informações. Mas não se preocupe: como todos os demais dados, seu telefone será repassado apenas às empresas de mudança.

Quanto tempo vai demorar para as empresas de mudança mandarem seus orçamentos?

As empresas da sua região receberão a sua solicitação imediatamente após o Muda Muda validar o seu formulário.
A partir desse momento, a responsabilidade pela resposta é delas, mas normalmente os contatos acontecem dentro das próximas 48 a 72 horas úteis.

MINHA MUDANÇA SÓ VAI ACONTECER DAQUI A DOIS MESES. POSSO FAZER O PEDIDO DESDE JÁ?

Em geral, as empresas de mudança cadastradas em nosso site tendem a priorizar as mudanças que vão acontecer nas próximas semanas. Uma mudança marcada para mais de dois meses da data atual pode ter um volume reduzido de orçamentos. O ideal é fazer seu pedido quando estiverem faltando de 20 a 30 dias para a data prevista para a sua mudança.