Perguntas frequentes

O que é o Muda Muda?

O Muda Muda é um portal de anúncios criado para ajudar as pessoas que estão precisando fazer uma mudança residencial e buscam a melhor solução entre as empresas de mudanças do Brasil.
O Guia Muda Muda lista empresas especializadas em mudança do Brasil inteiro, seja em grandes centros, seja no litoral ou no interior do país. Com um só clique, você anuncia gratuitamente a sua necessidade de mudança para as transportadoras que atuam na região, e pode comparar preços para escolher a empresa de mudança que melhor atende a sua necessidade, economizando tempo e dinheiro. Além disso, o Muda Muda traz uma série de dicas escritas por especialistas em mudanças, que vão mostrar a você como organizar uma mudança de maneira mais simples e descomplicada.

perguntas frequentes

Como funciona?

O Guia Muda Muda tem listadas empresas de mudança de todo o país. Você explica gratuitamente no site em simples 3 passos como vai ser a sua mudança, e o Muda Muda disponibiliza seu anúncio apenas para transportadoras que atuam tanto na região de origem como na região de destino da sua mudança. A partir daí, estas empresas começam a competir entre si para oferecer o melhor serviço diretamente a você, sem qualquer intermediação do Muda Muda. Você recebe os orçamentos, você avalia, você decide.

Este serviço é grátis?

Sim, você descreve a sua necessidade e recebe nos dias seguintes orçamentos das empresas sem pagar absolutamente nada para o Muda Muda.

Os orçamentos serão enviados diretamente para mim?

Sim. Todas as propostas serão enviadas pelas empresas de mudanças diretamente para seu e-mail ou telefone.
O Muda Muda não participa dessa parte.

O Muda Muda recebe uma comissão sobre o orçamento que estou recebendo?

Não. Toda a negociação acontece diretamente entre você e as empresas de mudança. O Muda Muda apenas publica gratuitamente um anúncio com a sua solicitação de mudança em um mural que é visualizado apenas por empresas de mudança. O Muda Muda não terá acesso nem ao valor dos orçamentos que você vai receber, nem à informação a respeito de qual empresa você decidiu contratar.

O que acontece com os dados que forneço ao preencher o formulário?

Os dados que você fornece são usados exclusivamente para que as empresas interessadas possam enviar a você orçamentos de mudanças. Eles são compilados e disponibilizados em um mural para as empresas de mudança que atendem a região que você especificou. Cabe a estas empresas mandarem a você os orçamentos solicitados. A única coisa que pedimos é que evite preencher o formulário se não pretende realmente se mudar – para evitar gerar um trabalho desnecessário e custos para as empresas de mudança.

COMO DECIDIR SE DEVO INFORMAR OS ITENS A SEREM TRANSPORTADOS EM “DESCRIÇÃO” OU EM “LISTA”?

O formulário em LISTA foi construído de forma a ajudar você a não esquecer de nenhum item da sua mudança, e já traz escritos os itens prováveis que você vai precisar transportar. Você só precisa colocar ao lado a quantidade de cada um. Já o formulário em DESCRIÇÃO exige que você escreva um por um os itens de sua mudança. A escolha é sua, mas lembre-se: quanto mais e melhor você conseguir descrever, mais as empresas de mudança terão condição de enviar um orçamento preciso.

NA VERDADE, PRECISO APENAS DO TRANSPORTE DE UM OU DOIS ITENS. POSSO PREENCHER O FORMULÁRIO MESMO ASSIM?

As empresas cadastradas em nosso site se dedicam mais a mudanças completas. Se você preencher um pedido de frete de poucos itens, é bem provável que receba menos propostas.

Tenho que dar meu telefone ou pode ser apenas o e-mail?

O e-mail é uma grande ferramenta de contato, mas um número de telefone com WhatsApp sempre ajuda a empresa a entrar em contato com você mais rapidamente e tirar alguma dúvida pessoalmente a respeito de sua mudança. Como você ganha em agilidade, é importante dar as duas informações. Mas não se preocupe: como todos os demais dados, seu telefone será repassado apenas às empresas de mudança.

Quanto tempo vai demorar para as empresas de mudança mandarem seus orçamentos?

As empresas da sua região terão acesso ao anúncio com a sua solicitação imediatamente após você preencher e enviar o seu formulário. A partir desse momento, a responsabilidade pela resposta é delas, mas normalmente os contatos acontecem dentro das próximas 48 a 72 horas úteis.

MINHA MUDANÇA SÓ VAI ACONTECER DAQUI A DOIS MESES. POSSO FAZER O ANÚNCIO DESDE JÁ?

Em geral, as empresas de mudança cadastradas em nosso site tendem a priorizar as mudanças que vão acontecer nas próximas semanas. Uma mudança marcada para mais de dois meses da data atual pode ter um volume reduzido de orçamentos. O ideal é que seu anúncio seja publicado no Muda Muda quando estiverem faltando de 20 a 30 dias para a data prevista para a sua mudança.

COMO POSSO ME CERTIFICAR SE AS EMPRESAS QUE ME PROCURAREM SÃO CONFIÁVEIS?

É fundamental que você se sinta seguro com a empresa contratada para a sua mudança - afinal, são os seus pertences que vão estar sendo transportados. Se você tiver qualquer dúvida, é importante se certificar antes de fechar com alguém. E também não contratar uma empresa apenas por preço, mas sim pela proposta de serviço completa e pela segurança que elas transmitem.
Todas as empresas cadastradas junto ao Muda Muda estão regularizadas junto à Receita Federal e tem CNPJ ligado ao setor de transportes/mudanças. Mas nós não conseguimos dar qualquer tipo de garantia sobre o serviço delas, nem ter controle ou acompanhamento das condutas e atitudes de suas equipes no dia-a-dia.
É por isso que disponibilizamos todos os dados que possuímos sobre a empresa (CNPJ, Razão Social, endereço, telefones) para que você possa fazer uma pesquisa mais completa por ela na internet, em sites como Reclame Aqui, por exemplo.
Você também pode consultar sobre cada uma das empresas em nosso site, além de ter acesso às avaliações e comentários de nossos clientes anteriores que fizeram mudança com cada empresa. Para isso, use os links que enviamos a você cada vez que uma empresa manifesta interesse pela sua mudança. Estes dados são enviados sempre para o endereço de e-mail que você informar ao preencher o formulário (se por acaso achar que não recebeu, pedimos que verifique em sua caixa de spam). Ou então você também pode procurar pelo nome de qualquer uma das empresas clicando aqui